Labels

segunda-feira, novembro 28, 2011

Quadra "actual"

Perante o domínio "Merkelzinha"

O povo não teve paz

Então com o motim "Egipcio"

Aprenderam como se faz

Perante as "Merkeis" de Alemanha

O povo não queria nada

Mas sem o apoio da "Justiça"

Meteram-se numa alhada

sexta-feira, setembro 16, 2011

Colin McRae - Uma lenda



Faz hoje 4 anos, que faleceu o meu maior ídolo de infância e de adolescência.
Colin McRae, e aquele Subaru ... que recordações! Tenho umas enormes saudades de me por a ver aquelas reportagens, ver a sua condução...

Poucos eram os pilotos que idolatrava, e este Colin McRae foi simplesmente o que mais me marcou! Um piloto magnifico, sem medo e com uma condução que nem tenho palavras para descrever! Magnifico...!

Mas admito, hoje em dia pouco ligo ao WRC, mas se este senhor ainda la andasse, eu iria seguir todos os ralis.
Tenho realmente pena de nunca o ter visto a conduzir no Rali de Portugal em 1999 ou 2000, mas na altura existiam outras prioridades. Hoje arrependo-me amargamente de nem ter sequer pressionado amigos e pais para ir ver esta verdadeira lenda.

Mas deixo uma pergunta no ar.

Quem na minha geração não idolatrou este verdadeiro senhor?

domingo, agosto 28, 2011

O nosso futebol

Hoje deu-me uma enorme vontade de fazer uma critica ao nosso belo futebol nacional, mais até pela forma que tem sido gerido.

É com uma imensa pena, que vejo os nossos principais clubes  nacionais, Benfica, Porto e Sporting a deixarem de investir nos jovens de nacionalidade portuguesa. Antes tinhamos claramente um ponto de referencia nesse aspecto, que era o Sporting, mas as actuais direcções do mesmo agora deram para comprar os ditos estrangeiros, seguindo assim a onda do FC.Porto e do SL.Benfica, que a meu ver é lamentavel.

Perde-se assim enumeros jogadores que acabam em ligas estrangeiras e escalões inferiores (caso não tenham um bom empresário).

Eu teria um enorme prazer de pagar um bilhete para ir a um Estádio da Luz, um Estádio do Dragão ou até mesmo Estádio de Alvalade para ver uma equipa "portuguesa" jogar. Tal não acontece.

O Benfica e o Porto teimam em ir buscar jovens Sul Americanos, levando a crer que se outros grandes clubes se jogassem para o tal poço, ambas as nossas equipas nacionais iriam logo atrás.

O onze inicial habitual do Benfica se tiver um portugues é quase que milagre.
O onze inicial habitual do FC.Porto se tiver 2 portugueses é muito.

É aqui que realmente o Sporting a meu ver é a melhor equipa nacional. Nada menos com a media de 5 jogadores portugueses no onze inicial. Note-se que não sou adepto nem sócio do Sporting, portanto faço o elogio por imparcialidade .

Onde estão agora os jogadores da geração de coragem ?
No Benfica, na equipa de reservas, a serem emprestados ou até mesmo vendidos.
No Porto a serem emprestados
No Sporting a aparecerem por vezes na segunda parte, ou no onze inicial (atenção, que este ano com o treinador Domingos ainda não vi tal acontecer.)

Bem, ta visto que para ver hoje em dia uma equipa portuguesa a dar cartas é mentira.

Mas faço um reparo que muitos dirigentes dos clubes nacionais nao devem ter feito.

Com quantos jogadores nacionais e formados no clube ganhou o SL. Benfica a tal Liga dos Campeões na epoca 1960 e 1961?
Com quantos jogadores nacionais e formados no clube ganhou o FC.Porto a Liga dos Campeões na epoca 1986 e 2003?

Curioso não é?...
Ou então não.

Mas o facto é que somos mais fortes e sempre seremos se formos uma equipa com jogadores "nossos".
Espero que isto a curto prazo e a longo prazo mude.
Espero ver a incompetencia do Jorge Jesus mudar nesse aspecto e apostar em jogadores nacionais em vez de os vender ou nao lhes dar valor. A lembrar o Roderick, Mika, Nélson Oliveira e Luís Martins. Que ja mostraram a meu ver mais valor que um Jardel, que um Cardozo.

Mas isso deve ser os meus olhos e inteligencia a pregarem-me partidas.

sábado, maio 14, 2011

Votar? Eu? No PS ou PSD não obrigado!

Caros leitores, já não falta muito para a tao chegada altura em que iremos cumprir o nosso direito de voto. Mas em quem votar?
Votar PS ja deu nisto :

- A taxa de desemprego subiu de 6,8% em 2005 para 9,3% em 2009;
- A dívida pública subiu de 62% do PIB em 2005 para 70,7% em 2009;
- O défice do Estado subiu de 5,2% do PIB em 2005 para mais de 6% em 2009;
- O endividamento das famílias subiu de 118% do rendimento disponível em 2005 para 135% em 2008;
- O IVA subiu de 19% em 2005 para 21% em 2006 e 20% em 2009.
- O número de portugueses com médico de família baixou 11,3% entre 2005 e 2009;
- O rendimento por habitante é em 2009 o segundo pior da Zona Euro.
- Os Bancos continuam a pagar impostos mais baixos do que a generalidade das empresas.
- As competências adquiridas pelos alunos do ensino básico e secundário baixaram drasticamente de 2005 para 2009, bem como a permissividade e o facilitismo

Devo inclusive acrescentar que Votar PSD é votar nos famosos " Boys " e na mesma politica da treta que já nos vão cada vez mais habituando.

Muito recentemente. achei curioso alguém gritar " QUEREMOS OUTRO 25 DE ABRIL ! ". O que eu me ri ao ouvir este grito de protesto. E porquê?
Temos ai as eleições já a porta.
Maioria dos que gritam a mesma frase votam PS/PSD.
E agora gritam por uma revolução?

Meus amigos... votar na CDU ou BE é a maior revolução que se poderia fazer sem sair aos berros e aos tiros.
Agora esta é a minha opinião, cabe a todos votarem no que acham melhor, mas se o melhor que acham que tem é o PS e o PSD?... Andam a dormir de certeza!
 

Sample Text