Labels

quinta-feira, maio 20, 2010

O 1º de muitos.

É com um imenso prazer que volto a este "pequeno grande" mundo dos blogs.


Actualmente a nível global, maioria das empresas tentam apostar em energias renováveis, produtos recicláveis... enfim, tudo que seja mais economizador e menos poluente que possível.
Ao desfrutar da minha pesquisa sobre este tema encontrei uma novidade bastante curiosa e que no qual é de louvar. A ASUS esta actualmente a produzir portáteis (Laptops) feitos de uma matéria que já a muito é conhecida pela sua resistência. Não menos que o famoso Bambu. Este portátil é uma verdadeira inovação em termos ecológicos. Reparemos que todos os outros que existem no mercado (no meu conhecimento) são todos feitos em plástico. Substancia ela que provem do petróleo.

Como todos nos sabemos, existe uma enorme dependência do petróleo. Produto ele que teima em subir e nos prejudicar em vários aspectos. Ecológicos e financeiros.
Muito honestamente, ja me farta a dependência que se tem do petróleo. Se formos ver bem a maior fonte de lucro do Médio Oriente vem do petróleo. Gostaria imenso de ver o que seria do Médio Oriente (e dos seus terroristas) se de repente deixassem de conseguir vender petróleo. Certo é que suponho que grande parte do terrorismo que exportam iria com o tempo diminuir. Não digo com isto que o terrorismo fosse desaparecer. Porque seria irreal. Mesmo a nossa vizinha Espanha tem um grupo terrorista (embora este queira que seja dada a independência de uma região enquanto os do Médio Oriente querem que todos acreditem e façam tudo o que lhes apetece).
 Não me irei arrastar muito neste assunto por hoje. Isto merece um tema exclusivo.

Antes de acabar, recentemente a Greenpeace classificou a Nokia como a empresa mais ecologica. Consultem o link que é o documento PDF.

2 comentários:

  1. Que todos nós (pessoas e empresas) vamos ter de mudar os nossos hábitos se quisermos continuar a ter um planeta habitável, isso eu não tenho duvida.
    O meu medo é que só já muito tarde se apercebam disso e já seja depois irrevesível o caminho para a destruição (quase) total da nossa querida Terra.

    ResponderEliminar
  2. Bom, como o autor desta pagina me pediu mt, mas mt eu faço o obsequio de fazer um comentario...

    hihii

    ResponderEliminar

 

Sample Text