Labels

quinta-feira, julho 05, 2012

Sem nexo

Hoje apeteceu-me escrever algo mesmo sem ter o que se pode chamar de "inspiração".

Meto-me a escrever variadas frases sem as conseguir ligar, sem as conseguir montar de uma forma lógica ou racional. 
Deveria ficar preocupado? Não.

Isto não significa que estou mal, nem bem. Significa que no momento não existe nada que a meu ver seja preciso de falar, de realçar ou até mesmo discutir.
Sinceramente quando ligo o TV e vejo um pouco das noticias, não consigo evitar o sentimento de tristeza pelo rumo do nosso país e da forma que tem vindo a ser gerido. Onde as pessoas são tratadas como números, e onde os números é apenas o que importa. 
País no qual essas pessoas enquanto a selecção nacional de futebol tem um bom conjunto de resultados, vai festejar, mete uma bandeira na sua casa no quintal ou na janela.
Isto mete-me a pensar.. que raio? Mas afinal o que significa para este povo, ser português? Não deve ser pela sua historia, não deve ser pelo seu estado actual... revolta-me sinceramente ver o estado social do nosso pais, onde não adianta apontar dedos, porque TODOS nos somos responsáveis pelo rumo que o nosso pais tomou.

Mudando de assunto.

Também olhei para minha actividade no blog e vi que ando completamente sem vontade de dar a minha opinião publica nem defender algo que fosse a meu ver necessário.

Isto é realmente degradante para quem as vezes gostava de escrever um pouco sobre tudo. 

Aceito sugestões para um tema
Aceito sugestões para uma critica

Mas acima de tudo, aceito uma critica aberta e sincera.

Um bom fim-de-semana para todos e que Deus vos acompanhe.

sexta-feira, março 30, 2012

Novo aspecto, novas ideias

Caros leitores, renovo hoje o aspecto do meu blogue, com o intuito de tornar um pouco mais pessoal. Inicialmente evitei criar o blogue com o intuito de ser pessoal, mas tem me dado uma verdadeira vontade nos últimos tempos de o tornar mais pessoal.

Nos últimos meses, sem querer ser mauzito, tenho lido alguns folhetos informativos do Conselho de Odemira, e qual não foi o meu espanto quando me deparo com a seguinte informação (resumidamente):
"Praias de Odemira" ... "Praia da Franquia"; " Praia do Farol"  "acesso por Vila Nova de Milfontes".
Como habitante de Vila Nova de Milfontes, esta já é uma situação que me tem provocado algum desagrado, a praia infelizmente pertence ao Conselho de Odemira, mas é localizada em Vila Nova de Milfontes. Obviamente é mais uma forma de tirar o brilho desta magnifica e bela freguesia.

Mas prontos... o meu comentário muito pessoal sobre isto, é tão simples quanto isto.

A praia é localizada em Vila Nova de Milfontes e como é óbvio o seu acesso e feito por Milfontes. Mas por favor, não nos prejudiquem mais senhores da Câmara municipal de Odemira!

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Menos palavras mais acção!

Hoje faço um pequeno grito de revolta ao estado actual do nosso país. E note-se... não é apenas a nível politico, mas muito mais a nível social.

Todos nós queremos acordar de manha e ter aquela sensação agradável que tudo vai correr bem logo no primeiro raio de luz que nos incide nos olhos, mas ao levantar da cama, começamos a pensar em todos os problemas que existem e parecem persistir.

Seguimos caminho para o trabalho/curso a pensar no raio do frio que está nestes dias, mas assim que chegamos ao destino, instalasse o factor "politico". Após algum desgaste do assunto, viramos o assunto para questões "futebolísticas" (em caso de ser do sexo feminino, o assunto obviamente será outro). Mas voltamos ao pior que existe para falar no futebol... por aquele que foi ajudado por arbitro X no dia Y na condição Z.
Actualmente não sabemos quase ter uma conversa positiva, optimista. O estado actual social é de pessimismo, de critica destrutiva.
Mas o pior de tudo é que não passa de tudo de conversa fiada.

Mas quantos de vós ja fizeram alguma coisa para mudar isso?
Mas quantos de voces votaram PSD ou não votaram de todo?
Mas quantos de voces pensam em mudar de atitude?

Tomem uma atitude a tudo o que vos incomoda! Revoltem-se! Protestem! Tomem medidas! (Dentro dos limites legais... claro!)

Do que vos vale apenas falar?...

Eu quero viver num país melhor, todos o que estão a ler isto tambem! Mas nada fazemos, e o mal passa por ai.

Está na altura de nos levantarmos e lutar pelo que queremos.

Basta a mediocridade!
Basta a corrupção!
 

Sample Text